sábado, 19 de abril de 2014

Curry Clube



Um fonte principal de fundos pelo projeto é um jantar indiano beneficente, que se chama o Curry Clube.

Antes de me mudar pro Rio em 2008, eu morava em Wembley, um bairro indiano de Londres, onde sempre podia aproveitar um bom curry (prato principal da Índia). O Rio de Janeiro não tem muita comida indiana, assim depois de um ano os sintomas de desabituação ficaram tão fortes que eu não aguentei, aprendi a cozinhar comida indiana sozinho através da internet. Eu comecei a cozinhar para os meus amigos semanalmente e depois mais pessoas começaram a chegar. Quando vieram pessoas que eu nem conhecia eu decidi cobrar pela comida. Em 2013, eu resolvi aumentar os preços um pouco e doar o lucro do evento para o projeto Favela Brass.



Temos feitos o Curry Clube de vários jeitos diferentes - com jazz ao vivo, samba ao vivo, na minha casa, nas casas das outras pessoas, semanalmente e mensalmente. Nesse momento o Curry Clube acontece no mesmo lugar que as aulas do Favela Brass (na minha casa na favela Pereirão) em um domingo a tarde a cada mês. Estamos combinando a comida indiana com uma roda de samba informal no momento, e estamos tentando envolver as crianças nessa roda o máximo possível.





Os eventos são divulgados na página no Facebook do Curry Clube, inclusíve como chegar.

Também tem uma reportagem sobre o Curry clube no blog eatrio.net, o blog excelente (em inglês) do Tom Le Mesurier sobre coisas para fazer no Rio de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário