terça-feira, 23 de dezembro de 2014

A Conexão Finlandesa: Muito Obrigado Maria Gasolina!

O Rio de Janeiro atrai músicos do mundo inteiro. Um desses é baterista finlandês Sami Kontola, que eu conheci tocando na banda de jazz que toca todo mês no The Maze na favela Tavares Bastos. Os amigos finlandeses do Sami tem uma banda se chama Maria Gasolina, que recentamente fez um turnê no Brasil, onde eles levantaram R$1.000 através da venda de CDs. Em vez de ficar com o dinheiro, a banda resolveu usar o dinheiro para ajudar um projeto social no Brasil, de preferência um projeto de música. Quando eles falaram da ideia deles para o Sami, ele indicou nosso projeto e no entanto eles decidiram doar o dinheiro para a gente, para ser usado para desenhar e fabricar um conjunto de camisas para a gente usar durante nossas apresentações (especialmente no Carnaval...)

A banda gravou uma mensagem para as crianças, que inclui sua versão do clássico "Que Beleza" do Tim Maia, que a gente mostrou para as crianças num ensaio recentamente. O Sami e amiga cineasta Suvi Mononen captaram a resposta das crianças num vídeo curto, que inclui uma mensagem de agradecimento de alunos maiores Vinícius, Gabriella, Victor e Lorena, seguida por uma curta performance da mesma música nos seus trompetes. A legenda do vídeo está em finlandese, mas dá para seguir:



Muitíssimo obrigado a Maria Gasolina pela doação tão generosa e pela mensagem tão querida. Obrigado também ao Sami por indicar a gente e à Suvi por gravar o vídeo. Só resta desenhar e fabricar uniformes maneiras para as crianças usarem nos nossos próximos shows - vamos nessa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário