terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Mangueirinha

É um grande privilégio nosso ter como professor de percussão o Carlos Henrique da Silva Vicente (conhecido pelo Apelido "Mangueirinha"), mestre de bateria da GRES Vila Isabel e GRCESM Herdeiro da Vila, altamente respeitado músico profissional e professor de música com mais de 10 anos de experiência.



Além de dominar o lado musical e pedagógico do seu trabalho, incluíndo um conhecimento profundo do método o Passo de ensino rítmico, o Mangueirinha tem um grande aptidão para trabalhar com crianças. Ele trata os seus alunos de um jeito carinhoso e firme, e sempre estabelece uma clima divertida e respeitosa na sala de aula. Para quem pretende trabalhar com crianças, assistir a aula do Mangueirinha é uma ótima aprendizagem.

O Mangueirinha cresceu no Morro dos Macacos em Vila Isabel e também descobriu seu talento para a música através de projetos sociais no seu juventude. Graças a essa experiência ele entende muito bem os nossos alunos, suas motivações, perspectivas da vida, o cotidiano deles. Na hora de comunicar com as crianças, de tentar motivar, inspirar ou influenciar o comportamento delas, esse conhecimento profundo da perspetiva delas não tem substituto.

Ontem o Mangueirinha trouxe os seus alunos do Projeto Tô Ligado para participar no primeiro ensaio do nosso bloco carnavalesco, que vai fazer uma apresentação na Ilha de Paqueta, como parte do evento Perola da Guanabara e também vai desfilar dentro da nossa comunidade na Quarta-Feira das cinzas. É só ver o clipe seguinte para entender a importância do Mangueirinha para o nosso projeto e o seu domínio da arte de ensino:



Valeu, Mangueirinha!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário