terça-feira, 7 de abril de 2015

Bem vindo, Yann!

Na semana passada um novo professor voluntário chegou no projeto através do nosso anúncio no Airbnb.



O Yann Vathelet é um percussionista francês que começou a aprender em 1998 com mestre percussionista Maliano François Dembele (ex primeiro solista do ballet nacional do Mali), depois viajando para a Cuba para estudar a música afro-cubano. Para completar sua aprendizagem, Yann estudou por mais um ano no Latin Harbour Conservatory em Nova Iorque. Yann acabou de passar 5 anos morando em Dakar, Senegal criando um trio afro-jazz e tocando com grande saxofonista Issa Cissokho, integrante da Orquestra Baobab e a banda do Youssou N'dour



O Yann chegou na Quarta-Feira com duas malas gigantescas cheias de instrumentos autênticos africanos, e na Sexta a noite deu sua primeira oficina com nossos alunos mais avançadas, Vinícius, Victor Hugo e a Gabriela.



As crianças gostaram muito da aula e, como pode ser visto no vídeo seguinte, mostraram muito jeito no tambor Djembe (o vídeo também mostra o Victor Hugo fazendo seu primeiro solo improvisado na percussão). No final da aula as crianças dizeram que estão muito afim de ensinar o Yann os ritmos do samba, então eu acho que vai ter um intercâmbio cultural muito interessante nas próximas semanas. Seja bem vindo ao projeto, Yann!

Nenhum comentário:

Postar um comentário