Antes de vir pro Brasil, a Sigrún também arrecadou fundos pelo projeto e segurou várias doações de acessórios para os nossos instrumentos de sopro.
Össur Geirsson, diretor da banda escolar de uma cidade islandês se que chama Kópavogur, doou dois bocais, e loja de música islandês Tónastöðin doou um conjunto de adereços didácticos, mais bocais, e óleos e graxas o suficiente para lubrificar os nossos instrumentos até o próximo século!


(Acima: Andrés e Kiddi da Tónastöðin)
Doações pessoais da Harpa Jóhannsdóttir, Guðrún Úlfhildur Grímsdóttir, Finnbogi Óskarsson e Steinar Guðmundsson possibilitaram a compra de uma seleção de adereços didácticos especificamente para ajudar alunos de música a melhorar sua técnica de respiração ("breathing aids" em inglês).
Durante a primeira aula da Sigrún ontem a gente provou uma dessas peças, que ensina o controle da respiração por meio de fazer os alunos soprar num cano para levantar uma pequena bola de isopor pelo mais tempo possível, e deu super certo. Com certeza uma maneira muito legal de ajudar as crianças a pensar sobre sua respiração.
Mais uma professora dos instrumentos de metal vai fazer uma grande diferença, e ainda mais todos os acessórios e adereços didáticos que a Sigrún trouxe. Muitíssimo obrigado aos nossos amigos islandeses pelas doações generosas, e seja bem vindo ao projeto Sigrún!
Nenhum comentário:
Postar um comentário